Advertisement

BEJA – PSD regozija-se da A26 estar também nas prioridades do Governo

Numa nota enviada à nossa redação, o PSD Beja, refere que “na audição ao Sr. ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, em sede de Comissão de Orçamento, Finanças e Obras Públicas e Habitação, Gonçalo Valente, teve mais uma vez, a oportunidade de questionar o Sr. Ministro relativamente à importância de concretizar o troço da A26, em falta, até Beja.

Deixou claro que, à imagem do que tenho defendido desde a primeira hora, a reabilitação do IP8 de forma alguma podia inviabilizar a obra estruturante do Baixo Alentejo, a A26, até Beja. 

Esta poderá ser a grande oportunidade para aumentar a competitividade deste território e de forma convicta afirmei que “os baixo alentejanos não estão a pedir nada que não mereçam, pedem justiça e coesão territorial e acima de tudo que este governo não seja como os outros.

O Sr. Ministro delegando as respostas em matéria de rodovias e ferrovias no seu Secretário de Estado das Infraestruturas, Hugo Espírito Santo, respondeu que: “A A26 também está na proposta a apresentar no Conselho de Ministros”, continuou dizendo: “também é uma das prioridades que nós assumimos, e irá estar na resolução que irá definir as nossas prioridades na rodovia”.

Gonçalo Valente, diz que não podia sair mais satisfeito por ver que um governo de Portugal voltou a olhar para a nossa região. Depois de inscrever a ampliação do Hospital de Beja no orçamento de estado para 2025 e de trazer água da rede pública à freguesia de Espírito Santo em Mértola, anunciar como uma das prioridades da IP a concretização da A26, quando muitos já tinham desistido dela, mostra que vale a pena ter convicções e acreditar nelas”.