Advertisement

OURIQUE – Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo foi recebido por Marcelo Guerreiro

O Presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, recebeu esta segunda-feira, 11 de maio, José Carlos Queimado, presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, numa visita ao novo Centro de Saúde de Ourique, que abriu portas ao público no passado sábado, 9 de maio.

A visita contou também com a presença da vereadora, Ana Martins, do presidente da Junta de Freguesia de Ourique, Jorge Canhestro, do diretor do Centro de Saúde de Ourique, Paulo Ascensão, e de elementos do Conselho de Administração da ULSBA, permitindo conhecer as novas condições de funcionamento da unidade, quer para os utentes, quer para os profissionais de saúde.

Num investimento de cerca de 2,5 milhões de euros, incluiu construção e equipamentos, e constitui uma resposta há muito aguardada pela população do concelho.

Para Marcelo Guerreiro, a abertura do novo Centro de Saúde representa “um dia de grande alegria para o concelho de Ourique”. O autarca sublinha que foram “anos de espera, de persistência e de trabalho coletivo”, mas que nunca se perdeu “a convicção de que seria possível concretizar esta obra”.

Para o Município de Ourique, a entrada em funcionamento desta nova unidade traduz a concretização de uma necessidade há muito sentida pela população e reforça o compromisso com a melhoria dos serviços públicos essenciais no território.

O novo Centro de Saúde está situado na Rua dos Bombeiros Voluntários

7670-207 Ourique

Telefone: 286 510 300

E-mail: csourique@ulsba.min-saude.pt

Horário: Segunda a sexta-feira: 8h00 às 19h00

Fins de semana, feriados e tolerâncias de ponto: 8h00 às 13h00